Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Envelhecimento capilar: como ele acontece? 

Hoje vou falar sobre envelhecimento capilar. Você percebeu uma redução do volume dos cabelos? O seu elástico dá mais voltas dos que antes, na hora de prendê-los? Pode ser por causa do envelhecimento capilar.

Quantidade e volume de fios

Existem trabalhos que demonstram que a quantidade de folículos no couro cabeludo é determinada na vida embrionária, ou seja, nós nascemos com o número X de folículos e este número vai gradativamente diminuindo ao longo da vida, mas é uma redução muito lenta e gradativa. 

Quando o bebê nasce ele tem um cabelo fininho, delicado e como é que aumenta o volume do cabelo, de uma forma geral? 

É um aumento do volume decorrente do aumento do diâmetro. 

Então nós sabemos que o diâmetro dos fios vai aumentando desde o nascimento e vai ter um pico aos 35 anos de idade, que fica estacionado até mais ou menos os 45 anos de idade. 

Lembrando que lá atrás eu dei a informação de que a densidade, que seria o número de fios por centímetro quadrado, vai reduzir com o passar da vida. 

O que acontece após 45 anos?

Nos 45 anos a redução da densidade se encontra com a redução do diâmetro, por isso nós percebemos essa queda geral do volume, com a questão do elástico do rabo de cavalo precisar dar mais voltas. 

Isso é uma questão fisiológica, é observado na vida das pessoas de uma forma geral e as mulheres percebem mais, porque elas têm cabelos compridos. 

Agora, se a pessoa dentro desta condição normal apresentar também a calvície, que seria um processo de miniaturização, de afinamento do fio decorrente da ação de hormônios determinada geneticamente, ela vai sentir muito mais a redução do volume dos cabelos. 

Isso tem solução? 

A solução é tratar a calvície quando ela existe. 

E se você tem qualquer questão em relação à sua quantidade de volume, você precisa de um diagnóstico, precisa saber se tem ou não alguma alteração que foge da fisiologia.  E para isso nós indicamos que o dermatologista, o tricologista, o especialista na área capilar consiga esclarecer essa dúvida.

Leave a Comment:

×