Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Tratamento capilar sem resultado: o que deu errado?

Você já fez algum tratamento capilar e achou que não deu resultado? 

Infelizmente quando há um problema, seja ele uma dermatite seborreica, uma queda de cabelo ou até o ressecamento dos cabelos, nós não conseguimos com uma única sessão ou com uma terapia muito curtinha solucionar todo problema. 

E aí muitas vezes o cliente fica com a ideia de que aquela terapia não é boa. 

Cronograma capilar 

Quando a pessoa tem esse tipo de questão ou outro problema a nível capilar, deve passar por uma anamnese e um diagnóstico, com uma proposta terapêutica. 

Nós chamamos isso de cronograma capilar, então em cima de um problema nós vamos estipular o número de sessões que, em média, para um tratamento de ataque, ocorrerá durante 6 semanas consecutivas. 

Há a necessidade de se realizar o tratamento no espaço, porque tecnologias modernas, não só produtos, mas vários tipos de aparelhos são associados durante os rituais, de acordo com o tipo de problema, e eles vão potencializar a ação dos produtos. 

Além disso, há necessidade de a pessoa manter aquele resultado com um tratamento em casa, para que, consequentemente, vá se somando benefícios e, ao final de um certo período, ela obtenha o resultado desejado.

Sabemos que existe um ciclo do cabelo e que um cabelinho novo que está lá embaixo, saindo através da raiz demora cerca de três meses para aparecer na superfície da pele. 

Então a gente não consegue solucionar tudo com uma terapia ou um mês de tratamento, nós temos que continuar o estímulo para que esse cabelo que está novo, fortalecido, para que esse couro cabeludo que ganhou saúde e equilíbrio do seu microbioma siga nesta situação de homeostase.  Por isso nós indicamos que, a princípio, os rituais sejam realizados uma vez na semana durante 6 semanas. Depois, no período de manutenção, os rituais podem ser quinzenais, mensais ou bimensais, de acordo com cada caso. 

Leave a Comment:

×