Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Como cuidar e hidratar os cabelos em casa na quarentena?

Cabelos: como cuidar deles em casa?

Os cabelos são nosso tema de hoje. 

Estamos, infelizmente, na época da pandemia, tentando cuidar dos nossos cabelos em casa. 

Vemos muitas receitas na internet de como fazer hidratação em casa. Mas o que você pode fazer que não vai prejudicar seu cabelo? 

Receitas caseiras 

Existem várias receitas caseiras com uso de alimentos, entre eles abacate, óleo de coco, Maizena, iogurte, mel. Mas será que isso realmente tem um ação eficaz nos cabelos ou você vai prejudicá-los? 

As coisas evoluíram. Antigamente a Cleópatra tomava banho com leite por causa da ação do ácido lático na pele, hoje em dia nós passamos ácido retinóico para ter um benefício de descamação e renovação celular. 

O mesmo raciocínio vale para os cabelos.  

O cabelo vai ficar mais hidratado? Sim, mas vai ser uma ação temporária. 

Normalmente essas receitas indicam para misturar a maizena com um óleo e tem gente até usando óleo de cozinha para hidratar os cabelos. 

Acontece que esse óleo foi processado, feito para a indústria alimentícia. Ele tem ali uma química que não vai fazer bem para o seu cabelo. 

Uso de produtos naturais 

Então nós não somos adeptos a indicar alimentos para passar no cabelo e sim produtos que foram pensados, estudados para que você passe no cabelo e que você não tenha malefícios e sim que a tecnologia esteja a seu favor. 

São produtos até naturais, a base de extratos de plantas, produtos que sejam veganos, orgânicos, que não têm silicone, que não têm derivados de petróleo, que têm pouquíssimos conservantes, que não têm parabenos. 

Existe uma gama enorme, uma linha grande de produtos que você consegue encontrar para realizar uma hidratação eficaz em sua casa.  

Óleos essenciais 

Nós somos muitos adeptos do uso e do poder dos óleos essenciais na ação tanto no couro cabeludo quando na fibra, só que nós sabemos que esses óleos não são indicados para serem usados isolados. 

Isso porque ali tem uma concentração grande da planta. Para você ter uma ideia, uma gota de óleo essencial corresponde a 25 xícaras de chá daquela mesma planta. 

Então existe toda uma forma correta de usar os óleos essenciais. 

No caso dos cabelos eles sempre serão diluídos em um óleo vegetal e os mais empregados seriam a jojoba e o abacate, que são óleos mais fluidos, não tão pesados. 

Além disso eles têm na sua composição ácidos graxos que são semelhantes aos ácidos graxos da pele. 

Então similar atraindo similar eles conseguem até dissolver a gordura presente no óstio folicular, ajudando a limpar o couro cabeludo.  

Muitas pessoas falam do óleo de coco, mas ele acaba sendo um pouco mais denso para o uso frequente. 

Então essas formulações, essa alquimia dos produtos muitas vezes é difícil, porque você precisa estudar e saber o que está fazendo em benefício do seu cabelo. 

Produtos Mariá 

Por isso que o Mariá Spa do Cabelo tem uma linha própria com os blends prontos para uso em casa. 

A outra dica é o uso das máscaras, seja reconstrutora ou nutritiva, que você pode aplicar após o shampoo. 

E é a mesma coisa, aquele produto foi pensado, ele tem uma estabilidade. 

Na indústria, quando você desenvolve um cosmético, para que ele tem uma data de validade em média de 3 anos, foram feitos vários testes para isso. 

Então a gente não indica que você pegue uma máscara pronta e misture nela azeite, abacate, iogurte porque você vai estar quebrando essa fórmula. 

Em resumo, a grande lição desse vídeo é: busque produtos específicos para o seu tipo de cabelo, produtos sim com base orgânica, vegana e natural, mas que foram pensados e que têm ativos que realmente penetram no teu córtex e vão gerar saúde capilar. 

Se você tem alguma dúvida entre em contato conosco.

Leave a Comment:

×