Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Coceira e caspa têm tratamento. Conheça o protocolo do Mariá para tratamento desses problemas.

Coceira e caspa: conheça nosso protocolo

Coceira no couro cabeludo pode ou não ser caspa. 

Às vezes você está com uma coceirinha no couro cabeludo e não entende o porquê disso, não consegue nem visualizar aquele pozinho branco no ombro.  

A grande questão, a grande dica é: temos que controlar a microbiota do seu couro cabeludo. 

O couro cabeludo é pele e nele vive uma flora de bactérias e de fungos. 

Quando estão em equilíbrio fazem com que a região se torne fisiologicamente normal.

Porém, há indivíduos que têm uma sensibilidade maior e uma predisposição genética a ter essa flora desequilibrada, originando a caspa. 

Pensando nessas pessoas e também em um tratamento natural, nós desenvolvemos aqui no Mariá um ritual anticaspa e anti seborréico. 

Através dele nós conseguimos equilibrar o couro cabeludo sem ter que usar medicações, produtos que ressecam o couro cabeludo ou que têm um cheiro desagradável e uma cosmética ruim. 

No início o tratamento vai agir de uma forma mais “agressiva” no momento do ritual e em casa você vai usar nossa linha a base de melaleuca. 

Melaleuca é uma palmeira australiana que tem a capacidade de controlar o excesso de oleosidade do couro cabeludo, além de ter também uma ação anti-inflamatória. 

Toda nossa linha de produtos é a base de óleos essenciais e também óleos vegetais. 

Esse mix faz com que exista um equilíbrio, ou seja, o óleo essencial age terapeuticamente na causa, vai conseguir controlar a oleosidade e eliminar a caspa e, ao mesmo tempo, o outro óleo consegue manter o manto hidrolipídico do couro cabeludo e os fios saudáveis. 

Existem dentro da linha os óleos puros, para que a pessoa usar semanalmente, com o foco bem no couro cabeludo, e também o shampoo e o condicionador que fazem um complemento ao uso do óleo e geram um equilíbrio.  

Nós estamos falando de oleosidade, de caspa e de um outro óleo para tratar uma situação de oleosidade, mas é assim mesmo que funciona. 

Você vai gerar um equilíbrio na região para que o couro cabeludo não produza descamação e uma eliminação excessiva de células mortas, que é a caspa. 

Então venha conhecer os nossos tratamentos para você entender essa filosofia nova, através da qual nós conseguimos equilibrar o couro cabeludo, gerar uma flora saudável e um fio com aspecto final maravilhoso. 

Leave a Comment:

×