Não é um salão.
Não é um spa.
Não é uma clínica.
Não é sobre cabelo.
Não é sobre corpo.
É tudo isso.
Um lugar que reúne
o cuidado do salão,
o acolhimento do spa,
o conhecimento da clínica,
o cuidado integral dos cabelos,
o bem-estar por completo.

Blog

Dermatite seborreica: como tratar?

Dermatite seborreica tem tratamento

Dermatite seborreica é a famosa caspa, aquela descamação extremamente desagradável que, quando você coloca uma roupa escura, fica cheio de pintinhas brancas nos ombros. 

Ela não é contagiosa como muitas pessoas pensam, não passa usando o mesmo pente, é uma condição da pessoa, onde existe uma predisposição genética à proliferação de um fungo que se chama malassezia furfur.

Fungo gosta de um ambiente úmido com calor. Os fios de cabelo fazem com que essa região muito próxima da pele não tome muito sol e muita luz, então ali é um ambiente ideal para a proliferação dos fungos. 

E as pessoas predispostas a um excesso de oleosidade e a essa flora fúngica e bacteriana que existe na pele desenvolvem a chamada caspa. Mas não se preocupe porque existe tratamento. 

O conceito atual é de você controlar o microbioma, ou seja, estes fungos e bactérias da pele são benéficos numa quantidade ideal, eles são necessários porque servem também de proteção dessa região. 

Os novos ativos dermatológicos na área proporcionam esse equilíbrio, fazendo com que não ocorra o processo inflamatório, não ocorra a descamação e consequentemente tenha um equilíbrio desta pele que descama. 

Nós aqui do cabelo propomos um tratamento que vai além, porque nós sabemos que o stress, a ansiedade e a correria do dia a dia pioram a caspa. 

Então além de nós tratarmos do couro cabeludo com ativos naturais, veganos, orgânicos, que promovem esse equilíbrio da região — porque a proposta do spa não é usar medicamento, é usar o produto natural —, nós tratamos o couro cabeludo para gerar um equilíbrio com ativos naturais e ao mesmo tempo nós propomos um relaxamento, um bem-estar dos nossos clientes, diminuindo os níveis de estresse, os níveis de cortisol e diminuindo também o aparecimento dessa caspa, dessa dermatite. 

Então se você tem esse problema nos procure por uma avaliação, porque nós podemos muito lhe ajudar a ter novamente um couro cabeludo saudável, que vai produzir fios novos e saudáveis e sem queda de cabelo.

Leave a Comment:

×